Esporte movimenta mais de 2000 atletas em escolinhas

Com exceção do futebol, que recomeça em março, demais modalidades já movimentam espaços esportivos da cidade

Devido à reformas e melhorias que a Secretaria de Esportes normalmente realiza antes do início de cada temporada, as escolinhas de futebol de campo voltarão suas atividades habituais no dia 12 de março (quarta–Feira). São cinco os núcleos onde a modalidade é praticada: Graças, Garcias, Padre Eustáquio, Lourdes e Leonane. Cerca de 1000 atletas com idade entre 5 e 17 anos são beneficiados. Assim como nas outras atividades, é exigida a apresentação do atestado médico comprovando as condições físicas e de saúde, além do preenchimento de uma ficha de inscrição (que é gratuita) na própria escolinha.

As escolinhas estão situadas nas seguintes regiões:

Núcleo de Futebol do Bairro Garcias:

Local: Estádio Municipal João Tadeu de Oliveira (Garcião)

Rua: Pedro Eugenio, s/nº

Instrutor: Manoel Lucio Barbosa

Núcleo de Futebol do Bairro Graças:

Estádio Municipal Divino Ribeiro Leite (Divinão)

Rua: Manoel Zacarias, s/nº

Instrutor: Edson Luiz Rodrigues

Núcleo de Futebol do Bairro Leonane:

Estádio Municipal Alcides Pio

Rua: Ildeu de Queiroz, s/nº

Instrutor: Antonio Machado Rodrigues

Núcleo de Futebol do Bairro Lourdes:

Estádio São Pedro (Pedrão)

Rua: Virginia Maria, s/nº

Instrutor: Adilson Ferreira de Matos

Núcleo de Futebol do Bairro Padre Eustaquio:

Estádio Padre Luiz Turkenburg (Luizão)

Rua Grafite, 490

Instrutor: Renato Rodrigues

Em todos estes locais, as aulas são realizadas sempre às quartas e sextas-feiras, em dois períodos: manhã, a partir das 8h, e tarde, a partir das 14h. Outras modalidades, como futsal, vôlei, balé, handebol, hidroginástica e dança, já haviam iniciado suas atividades no dia 4 de fevereiro.

Para o Coordenador Técnico da SELT, Bruno Alves dos Santos, a prática esportiva só tem a colaborar com as pessoas que procuram por alguma modalidade. “Além de promover a saúde, educa, incentiva e ensina várias coisas aos atletas, como disciplina e cuidados, dentre outros. E tem outra importante função social que é orientar sobre os perigos do uso de drogas”, explica.