30 SET 2016
ATENÇÃO! Não há risco de infecção no Pronto Socorro e nem enfermeira com os mesmos sintomas que causaram a morte de técnica de enfermagem

Boatos e notícias falsas se espalham pelas redes sociais com finalidades politiqueiras

A Prefeitura de Itaúna informa que não há risco de uso do Pronto Socorro do Hospital Manoel Gonçalves e não há nenhuma contaminação no local ou de nenhum integrante da equipe de profissionais que trabalham na instituição. Devido ao período eleitoral, mais um boato está circulando nas redes sociais (Facebook e Whatsapp) de que uma enfermeira estaria com os mesmos sintomas de infecção da técnica de enfermagem que faleceu na semana passada. É MENTIRA. O único caso de doença registrado entre os funcionários do Pronto Socorro é de uma estagiária de enfermagem com diagnóstico de Flebite (inflamação da parede das veias) e que foi transferida para a Santa Casa de Belo Horizonte na noite de quinta-feira, 29/09. Ela passa bem. Não há nenhuma relação entre os casos das duas. Não há nenhum risco para as pessoas que precisam usar os serviços do Pronto Socorro.

O departamento jurídico já está investigando possível crime de responsabilidade de um caso específico de uma candidata a vereadora de partido de oposição, que estaria espalhando o pânico na população sugerindo que o Pronto Socorro deveria ser interditado devido ao risco de contaminação. Esta afirmativa é absurda e absolutamente irresponsável.

Como já afirmamos em outro desmentido desta semana (de que a Farmácia Popular seria fechada) mais uma vez alertamos a população para o uso politiqueiro de notícias falsas e boatos por meio de redes sociais. Lamentamos que pessoas irresponsáveis e levianas estejam tentando deixar a população em pânico com finalidades eleitoreiras. Estejam atentos e confirmem a veracidade de tudo que for divulgado nas redes sociais, principalmente nestes dias que antecedem as eleições municipais.