28 SET 2016
Circuito Usiminas de Cultura movimenta Itaúna e convida a população para a última semana de oficinas

A atividade de dança que ocorreria esta semana na Escola Municipal Dona Dorica vai ser realizada na Escola Estadual de Itaúna, de 3 a 7 de outubro

Esta última semana foi bastante movimentada em Itaúna, pois a cidade recebeu o Circuito Usiminas de Cultura. Trata-se de um projeto cultural gratuito repleto de apresentações, filmes e teatro elaborado pela empresa Usiminas.

No decorrer da programação foi necessária a alteração da data da Oficina de Danças Urbanas do projeto. A atividade que aconteceria essa semana, apenas para os alunos da Escola Municipal Dona Dorica, vai acontecer na próxima semana, de 3 a 7 de outubro, das 14h às 17h, na Escola Estadual de Itaúna. A atividade será aberta ao público em geral.

A oficina vai apresentar e envolver os jovens nos diversos estilos de danças urbanas, além de trabalhar e valorizar a diversidade em vários aspectos. No dia 8 de outubro, sábado, às 10h, na Praça da Matriz, os alunos desta oficina apresentarão a Intervenção de Artes Urbanas que vai contar com Black Rua (Dança), PHS Rap, MC Russo APR, Live Paint de Graffiti com Negro F. e muito mais.

As inscrições devem ser feitas na Escola Estadual de Itaúna ou no Espaço Cultural Adelino Pereira Quadros. São apenas 20 vagas.