28 SET 2016
Flamengo de Divinópolis faz barba e bigode e leva título nas categorias Pré Mirim e Mirim

Universidade e Vasco são os vice-campeões das respectivas competições

No último domingo, 25/09, o Flamengo de Divinópolis sagrou-se campeão do Circuito Itaunense de Futebol nas categorias Pré Mirim (2005/2006) e Mirim (2003/2004), batendo nas decisões Universidade e Vasco, respectivamente.

Na primeira final do dia, na categoria Pré Mirim, a partida foi bastante emocionante, e as equipes de Flamengo e Universidade empataram pelo placar de 0 x 0. Por ter feito melhor campanha em toda competição, a equipe de Divinópolis sagrou-se campeã pois jogava com a vantagem do empate.

O Artilheiro foi Ithalo José da Silva Carmo, do Flamengo, com nove gols. O Goleiro Destaque também foi do Flamengo, o atleta João Gabriel da Silva Castro. A equipe do Garcias sagrou-se vencedora como equipe mais disciplinada da competição.

Já na final da categoria Mirim, muita rivalidade entre as equipes de Divinópolis. Vasco e Flamengo reeditaram a semifinal do ano passado, e numa partida muito disputada o Flamengo levou a melhor. A vitória veio com um gol de pênalti no último minuto do 2o tempo.

O artilheiro foi o atleta Lucas Diniz Sousa Oliveira, do Flamengo, com sete gols marcados. O Goleiro Destaque também foi do Flamengo, o atleta Eduardo Teixeira Diniz. A equipe vencedora do Critério Disciplinar foi a Paraense.