23 SET 2016
Turkenburg empata com Cruzeiro da Ponte, impede o tri do rival e é campeão do Amador

Na 2ª Divisão, Souza Moreira supera o Botafogo nos pênaltis e fica com o título

Itaúna tem um novo campeão no Campeonato Itaunense de Futebol Amador. Turkenburg é o novo dono do caneco, e superou justamente o atual bicampeão Cruzeiro da Ponte na decisão disputada no último sábado, 17/09. O título veio após um emocionante empate por 2 a 2, já que na primeira partida a equipe havia vencido por 1 a 0, para a festa do técnico Mateus Fernandes de Resende. O artilheiro da competição foi Saulo Tiago de Paula Coelho (ACBD), com 23 gols marcados. O Atleta Revelação foi Leonardo de Souza Lima (IBC), enquanto a equipe Disciplina ABEV.

Já na 2ª Divisão, a festa ficou por conta do Souza Moreira após uma emocionante disputa por pênaltis, 5 a 4. No tempo normal houve empate por 2 a 2 com o Botafogo, sendo que o primeiro jogo tinha ficado 1 a 1. O técnico campeão foi Márcio Paulino Oliveira e o artilheiro foi Vander dos Santos Pereira (Souza Moreira), com dez gols. A Revelação foi Walisson Roger Morais, também do Souza Moreira. O Troféu Disciplina ficou com o Botafogo.

Além dos dois finalistas, subiram para a elite Flamengo Central e Exercite. E vão disputar a Segundona em 2017 Chelsea, Fanáticos, Cruzeiro BI e Benfica.