23 SET 2016
Farmácia Popular continua com funcionamento normal na Avenida Getúlio Vargas

Boato espalhado nas redes sociais e whatsapp é falso e já foi desmentido em abril de 2015

A Prefeitura de Itaúna vem a público tranquilizar a população que está alarmada com a divulgação da notícia falsa de que a Farmácia Popular estaria correndo risco de fechamento. A Farmácia Popular está aberta e seu funcionamento continuará normalmente, de segunda a sexta-feira, de 7h às 17h, na Avenida Getúlio Vargas, número 723. O telefone de contato é o 3242-8595.

O boato sobre o fechamento da Farmácia Popular foi veiculado em jornais de Itaúna em abril de 2015 e já havia sido desmentido pela Prefeitura Municipal na época. A única alteração que ocorreu, no ano passado, foi a mudança de endereço da Farmácia Básica, que funcionava em outro endereço e passou a funcionar ao lado da Farmácia Popular, garantindo assim mais conforto e comodidade para a população que muitas vezes precisa recorrer às duas unidades. Além disso, ainda gerou economia aos cofres públicos, pois diminuiu o pagamento de um aluguel.

Lamentamos que pessoas utilizem da boa fé da população com boatos que trazem intranquilidade e insegurança para os cidadãos, com finalidade unicamente eleitoreira. Alertamos à população que em um momento como este é preciso se cercar de todos os cuidados e verificar a veracidade de todas as notícias que receberem antes de acreditarem e, principalmente, de compartilharem para amigos e em redes sociais.