21 SET 2016
Circuito Usiminas de Cultura promoverá Oficina de Educação Patrimonial em Itaúna

Projeto vai abordar temas como memória, identidade e diversidade cultural. As vagas são limitadas e a participação é gratuita

O Circuito Usiminas de Cultura começa na próxima quinta-feira, 22/09, e a edição deste ano traz a Itaúna atrações de teatro, dança, circo, contação de histórias, manifestações culturais e populares, e a Oficina de Educação Patrimonial. O projeto ocupa praças, escolas e espaços públicos com diversas atividades artísticas gratuitas para toda a família.

A Oficina de Educação Patrimonial será realizada em duas etapas, nos dias 26 e 27 de setembro, de 18h às 22h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), Rua Manoel Zacarias, 194, bairro das Graças. Na oportunidade serão discutidos os temas de memória, identidade, diversidade cultural, história do patrimônio de Itaúna e ações educativas para a preservação do patrimônio cultural da cidade.

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e entregá-la na Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Será emitido o certificado para os alunos que precisarem de comprovação de atividades acadêmicas extracurriculares. As vagas são limitadas e o evento é gratuito. Mais informações pelo telefone (37) 3242 6207.

1° Encontro- 26 de setembro, segunda-feira, de 18h às 22h.

2° Encontro- 27 de setembro, terça-feira, de 18h às 22h.

Local: Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC, Rua Manoel Zacarias, 194, bairro das Graças.

Carga horária: oito horas, dividido em dois encontros de quatro horas.

Público-Alvo: professores, educadores, agentes culturais e artesãos de Itaúna, com o objetivo de identificar bens culturais da cidade e promover a prática da educação patrimonial.

Ficha de inscrição: