20 SET 2016
SAAE realiza blitz educativa durante a Semana Florestal

Objetivo é conscientizar a população sobre o modo de descarte de determinados tipos de lixos. Veja o restante da programação

Nesta terça-feira, 20 de setembro, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE – realizou uma blitz educativa no centro da cidade. O objetivo foi orientar os cidadãos com relação à maneira correta de descartar determinados materiais, como podas de árvore e utensílios domésticos. Durante a blitz foram distribuídos panfletos para pedestres e motoristas, num trabalho que foi seguido por algumas orientações. A blitz faz parte da Semana Florestal, iniciada nesta segunda (19) com encerramento no sábado (24).

De acordo com o panfleto distribuído, as pessoas não podem colocar entulho e restos de poda no lixo. Este tipo de rejeito deve ser levado até o Aterro Controlado, que fica no Parque Jardim e funciona de segunda a sábado, das 8h às 16h. Por outro lado, móveis velhos e utensílios inservíveis são recolhidos separadamente pelo SAAE. Para isso basta ligar para o telefone 3243-6691, de segunda a sexta, das 8h às 16h, e agendar o recolhimento, que sempre é feito aos sábados.

Semana Florestal

Veja o restante da programação da Semana Floresta

Dias 19, 20, 22: Visita de escolas

Local: Centro Municipal de Educação Socioambiental Rio São João (Horto Municipal)

Horário: 8h

Atividades de educação ambiental sobre a importância das árvores para o Meio Ambiente.

20 a 23/09: Plantio de 300 árvores nativas

Local: Comunidade Paulas

21/09: Distribuição de mudas

Local: Espaço Cultural, Avenida Jove Soares

Horário: 8h

24/09: Ação contra a poluição

Local: Leito da linha férrea (iniciando na avenida São João e finalizando próximo ao Hospital)

Horário: 8h às 12h.

Retirada de lixo do local e distribuição de folders.