31 AGO 2016
Concurso Público da Prefeitura de Itaúna ocorreu no domingo, na Universidade de Itaúna

Resultado da primeira etapa será divulgado no dia 30 de setembro. Reclamações e questionamentos devem ser feitos via Ouvidoria ou protocolados no saguão da Prefeitura

O Concurso Público para a provisão de cargos da Prefeitura de Itaúna foi realizado no último domingo, 28/08, nas dependências da Universidade de Itaúna nos prédios Azul, Verde, Branco e Vermelho, em dois períodos, manhã e tarde. Ao todo foram 30 questões de múltipla escolha, diferentes para cada nível de atuação dos candidatos. O resultado desta primeira etapa será divulgado no próximo dia 30 de setembro. O gabarito provisório já pode ser conferido pelo link no site da Prefeitura de Itaúna - http://www.itauna.mg.gov.br/site/noticias/2016/08/30/divulgado-o-gabarito-do-concurso-publico-da-prefeitura

A aplicação das provas foi feita pela empresa Inaz do Pará, que venceu a licitação de nº328/15, na modalidade pregão, de nº 118/15. A empresa presta serviço para diversas instituições no Brasil, com concursos em andamento para o Ministério Público Federal, o Tribunal de Justiça de Alagoas e a Universidade Federal de Itajubá. Uma equipe de servidores da Prefeitura de Itaúna, inclusive o Secretário de Administração, Renato Corradi Bechelaine, esteve presente no dia da aplicação das provas para garantir que todas as normas contidas no edital fossem seguidas.

Antes da aplicação das provas do turno da manhã houve um tumulto que envolveu candidatos que se atrasaram e não puderam entrar, conforme previsto no edital. Este tipo de situação é comum no Brasil na aplicação de provas de vestibulares, Enem, e concursos diversos. No turno da tarde a aplicação das provas foi mais tranquila, sem registro de nenhum transtorno.

Reclamações e questionamentos

Quaisquer reclamações sobre a aplicação das provas devem ser levadas para a Ouvidoria Pública da Prefeitura de Itaúna, que vai apurar cada uma delas. A Ouvidoria está disponível pelo telefone, 0800 2835 156, pelo site http://www.itauna.mg.gov.br/site/ouvidoria, ou pessoalmente, no prédio da Prefeitura, na praça Dr. Augusto Gonçalves, 538, de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 16h. Algumas reclamações já estão sendo apuradas, como a de que pessoas teriam conseguido entrar depois do fechamento dos portões – todas as filmagens das câmeras de vigilância dos prédios onde aconteceram as provas foram solicitadas e serão analisadas.

Reclamações referentes às questões das provas poderão ser feias até quinta-feira, 1º/09, no protocolo geral da Prefeitura de Itaúna.