19 AGO 2016
Atenção Produtor Rural

Em setembro vai ocorrer o evento para entrega de calcário, milho e feijão

A Gerência de Apoio ao Produtor Rural que se localiza nas dependências da Cooperativa de Itaúna, convida todos os produtores rurais cadastrados no setor para a solenidade de distribuição gratuita de calcário, sementes de milho e feijão. O evento ocorrerá no próximo dia 13 de setembro, às 19h, no auditório da Cooperativa.

A participação no encontro possibilitará que os pequenos produtores realizem a regulamentação da documentação de sua propriedade rural como o ITR (Imposto Territorial Rural) e o CCIR (Certificado de Cadastro de Imóvel Rural).

Ao todo 928 famílias foram atendidas com a mecanização agrícola, sendo 1.100 horas de arado e 496 horas de grade. Já foram distribuídas no decorrer do ano, a quantia de 2.920 kits de sementes para o plantio de hortas. A distribuição e o apoio ao produtor rural fica por conta da Emater, que é parceira do setor na cidade.

Será distribuída a quantia de:

120 sacos de feijão com 20 kg cada, para o plantio;

96 sacos de milho com 20 kg cada, para o plantio;

3 mil sacos de calcário com 50 kg cada, para a correção do solo.

Programa Produção de Alimentos

Cada vez mais agricultores procuram a Gerência de Apoio ao Produtor Rural para se beneficiarem dos serviços oferecidos, principalmente do Programa Produção de Alimentos, que atende esse público durante todo o ano.

Os produtores rurais que querem ser beneficiados pelo programa têm do dia 1° ao dia 30 de abril para se cadastrarem. O prazo para o cadastramento já foi encerrado e só reabre no ano que vem. A Divisão pede que o produtor se atente à próxima data do cadastramento para que não perca o benefício. Mais informações pelo telefone (37) 3241-3674.