20 AGO 2019
Jogos Escolares de Itaúna são abertos em noite de festa
Cerimônia na Praça de Esportes JK abre o maior e mais importante torneio do calendário oficial

Os Jogos Escolares de Itaúna (JEI) 2019, foram abertos oficialmente em noite de festa, no Poliesportivo Alexandre Corradi Machado, que fica na Praça de Esportes JK, no Cerqueira Lima, nesta segunda-feira, 19 de agosto. O evento é a maior competição esportiva organizada pelas Secretarias de Esportes e Lazer e de Educação e Cultura. A solenidade foi prestigiada por autoridades locais, ao lado de um público composto por centenas de pessoas, entre diretores, professores, pais e estudantes.

As disputas dos jogos escolares começam a ser realizadas nesta terça-feira, 20 de agosto. São 23 instituições, com mais de 1.500 alunos inscritos que participarão de 181 jogos divididos em 11 modalidades: Atletismo, Basquete, Dança, Futebol Society, Futsal, Handebol, Natação, Peteca, Queimada, Voleibol e Xadrez. O público-alvo são alunos de instituições de ensino municipais e estaduais, e da rede particular, com faixa etária entre 7 e 16 anos, distribuídos em 4 categorias (módulo Itaúna I, Módulo Itaúna II, Módulo I e módulo II).

Ao abrir oficialmente o evento, o prefeito Neider Moreira destacou a importância dos Jogos Escolares para a cidade, a união das escolas e principalmente para os alunos que participam.

“Primeiro lugar é um congressamento da comunidade escolar, oportunidade de ter as escolas juntas em um convívio social e isso faz bem à cidade como um todo. Segundo lugar, oportunidade de descobrirmos talentos, com os espaços esportivos renovados. Descobrir e levar esses alunos a um ponto de competição. Temos conseguido descobrir talentos que passam a representar Itaúna e levar o nome da cidade a diferentes lugares. E acima de tudo fazer a cidade mais fraterna, alegre no entretenimento e lazer. E fundamentalmente e mais importante, tirar as crianças da rua e trazê-las para um ambiente saudável. Esse é o objetivo dos Jogos Escolares”, afirma o gestor.

As finais estão previstas para 23 de outubro. Haverá entrega de troféus e medalhas aos campeões, além de certificados para os destaques da temporada.