26 AGO 2019
Telecentro Padre Nilo foi inaugurado na última sexta-feira, 23
Projeto vai oportunizar à comunidade itaunense curso gratuito de informática

A prefeitura de Itaúna tem trabalhado efetivamente para garantir voz, lugar e oportunidades aos jovens da cidade. E mantendo essa linha, inaugurou na última sexta-feira, 23 de agosto, o Telecentro Padre Nilo, que está funcionando no Centro de Juventude, no Poliesportivo Alexandre Corradi Machado (Praça de Esportes JK).

O Centro da Juventude, projeto executado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social atrai números expressivos de jovens para reuniões, ensaios de grupos teatrais, música e dança, encontros para debate sobre temas variados, entre outras atividades.

Comemorando um ano, o espaço conta agora com o Telecentro Padre Nilo. Mais uma oportunidade que a comunidade itaunense terá de fazer um curso de informática gratuitamente. O aprendizado facilitará a inserção dos alunos no mercado de trabalho, além de prestar uma importante homenagem a um homem de notáveis experiência de vida e bondade, querido por toda a comunidade. Padre Nilo era conhecido como o Homem dos Sete Sacramentos.

“A inclusão digital hoje, é extremamente necessária para garantir perspectivas aos jovens. Se não fizéssemos, não estaríamos sendo justos com essas pessoas que estão para entrar na sua fase economicamente produtiva. Nos preocupamos com as causas sociais e estamos empenhados em contribuir com a construção de uma sociedade melhor. Estamos trabalhando para criar meios de melhorar a vida da comunidade como um todo. Essa é a nossa proposta e, apesar de todas as dificuldades enfrentadas até aqui, obtivemos muitas conquistas”, finaliza o prefeito, Neide Moreira de Faria.