05/09/2019 às 16:20:00
Prefeito assina contrato para modernização da Praça Maria Luíza da Fonseca, no Bairro Aeroporto
A obra vai beneficiar a toda população local criando um novo espaço de lazer

O prefeito Neider Moreira assinou na tarde desta quinta-feira, 5 de setembro, o contrato para uma completa modernização da Praça Maria Luíza da Fonseca, no Bairro Aeroporto. A empresa responsável pela obra é a M.A.P. Transportes e Construções Ltda. O valor total é estimado em R$178.893,10. A previsão para a conclusão é de quatro meses.

A praça é hoje utilizada por moradores do bairro, frequentadores da igreja e, no período noturno, ficam instalados food trucks. As crianças fazem uso da área livre para suas brincadeiras, além dos adultos que realizam suas atividades físicas. Pensando nisso, o projeto visa equipar a praça para melhor atender a demanda já existente oferecendo um ambiente agradável para todos os usuários.

A requalificação engloba a execução de passeios no perímetro externo da praça; ajuste de taludes existentes; construção de escada para transição de níveis; percursos internos para caminhada; piso para fixação de mesas; piso para fixação de academia popular e plantio de ipês em todo o entorno da praça.

O prefeito Neider destacou a importância da obra para a população itaunense. “É uma reivindicação de mais ou menos 20 anos da população. Sem dúvida alguma vai criar um novo centro de lazer da cidade e de convívio social. Vamos fazer a ocupação de um espaço que hoje se encontra muito abandonado. Um projeto bacana que vai deixar a praça muito bonita e um lugar agradável de se estar com a família”, finalizou.

Estiveram presentes na solenidade os vereadores Antônio José de Faria Júnior (Da Lua), Anselmo Fabiano Santos, Giordane Alberto Carvalho, Gleison Fernandes de Faria (Gleisinho), o vice presidente da mesa diretora, Hudson Rodrigues Bernardes, o secretário da mesa diretora, Lacimar Cesário da Silva (o três), secretário municipal de Regulação Urbana, Paulo de Tarso, e equipe, procurador-geral do Município, Helimar Parreiras e imprensa local.