20 SET 2019
Novos valores do transporte coletivo vigoram a partir de 00h de segunda, 23 de setembro
Percentual aprovado pela Prefeitura é metade que o solicitado pela empresa

A concessionária apresentou pedido de correção dos valores em 13,38%, levando em consideração a elevação do custo operacional do sistema com a variação dos preços do diesel, lubrificantes, peças, pneus, recapagens, equipamentos, mão de obra, manutenção de frota e encargos trabalhistas.

Atenta as necessidades da população, a Prefeitura de Itaúna não aceitou o pedido da concessionária e renegociou para metade com o compromisso de manter os serviços que foram conquistados pelo município como o Meio passe Escolar, com desconto de 50% sobre o valor vigente da tarifa para estudantes das escolas da rede pública e privada, além do ensino técnico e superior, Wi-Fi nos ônibus, programa Porta a Porta que atende a diversos portadores de necessidades especiais e 50% da frota com o serviço do trocador.

Desta forma entram em vigor a zero hora de segunda, 23 de setembro, os novos valores da passagem do transporte coletivo em Itaúna. O reajuste concedido é de 6,83%, o que corrige a tarifa para R$ 3,85 para o usuário que utilizar o cartão e R$ 4,00 para pagamento em dinheiro. Medida válida também na passagem rural.

A Prefeitura de Itaúna reforça que sempre ouve as reivindicações e necessidades da população. Por isso faz estudos constantes para a melhoria do serviço, além de fiscalizar com rigor a concessionária para um transporte coletivo de qualidade que hoje cobre 97% do município.