07 OUT 2019
Cultura abre inscrições para Festival Itaunense de Cenas Curtas 2019
Mostra é promovida para valorizar os artistas profissionais e amadores da cidade e região

A mostra, que tem como objetivo principal a valorização e o reconhecimento dos artistas de Itaúna e cidades em um raio de até 200 km, será aberta aos profissionais e amadores, com certificado para melhor figurino, direção, atriz e ator, e premiação em dinheiro para melhor cena, nas duas categorias. Uma comissão ficará responsável por escolher 16 cenas, com duração de no máximo 15 minutos cada. Sendo 8 cenas na categoria amador e 8 cenas na categoria profissional.

Os grupos interessados deverão se inscrever nos dias 21, 22 e 23 de outubro, a partir da entrega de envelope com a documentação exigida no edital. Os envelopes deverão ser entregues no Setor de Protocolo da Prefeitura (Praça Doutor Augusto Gonçalves, 538), das 8h às 16 horas. A inscrição será efetivada somente com a entrega neste local nos dias e horários citados. A faixa etária mínima para participação no festival é de 8 anos.

A divulgação do resultado dessa seleção está prevista para o dia 25 de outubro, no mural do Espaço Cultural Adelino Pereira Quadros (Rua Antônio Corradi, 55, Centro), em www.itauna.mg.gov.br e redes sociais, assim como as datas das apresentações.

O edital completo está disponibilizado em www.itauna.mg.gov.br na sessão de downloads e publicado na edição 1.589 do Jornal Oficial do Município, desta sexta-feira, 4 de outubro. Mais informações pelo telefone 3243.6395 ou 3243.6425.