Ir para o conteúdo

Prefeitura de Itaúna - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Youtube
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
24
24 OUT 2019
Prefeito de Itaúna assina concessão de terreno para empresa de tecnologia
enviar para um amigo
receba notícias
Solitec Eletrônica Industrial ficará instalada no bairro de Lourdes e previsão é de gerar cerca de 16 novos empregos

Em solenidade realizada na manhã de quarta-feira, 23/10, o Prefeito de Itaúna, Neider Moreira, realizou a assinatura de concessão de terreno para instalação de mais uma empresa na cidade. A Solitec Eletrônica Industrial, do ramo de tecnologia, ficará instalada no bairro de Lourdes e a expectativa é de que sejam gerados, inicialmente, 16 novos empregos na cidade. A Secretaria de Infraestrutura e Serviços contribuirá com a terraplanagem do local para instalação e início das atividades do novo empreendimento, ficando a nova empresa responsável pelo cercamento e demais providências. O faturamento inicial previsto é de cerca de R$ 2,5 mi (dois milhões e quinhentos mil reais).

Itaúna tem se destacado na atração de novas empresas graças ao trabalho da atual administração municipal (participação ativa das secretarias), parcerias com a Câmara de Vereadores e entidades de classe (principalmente do CDE), além de oferecer mão-de-obra qualificada por meio de escolas técnicas e profissionalizantes.


Pronunciamentos

O Prefeito Neider Moreira agradeceu o apoio recebido da Câmara Municipal e lembrou como a parceria com o Legislativo contribui para importantes decisões em prol da população. Mencionou também o desempenho das secretarias municipais que não medem esforços para contribuir nas ações do governo. Destacou a chegada de novas empresas à cidade, ressaltando dois hotéis somente nestes 12 últimos meses. Reiterou também os prejuízos causados pela falta de repasses do Governo do Estado (deve para Itaúna mais de R$ 35 milhões). “Com nosso trabalho sério, estamos ultrapassando as dificuldades. Aumentamos nossa arrecadação e estamos desenvolvendo nossa economia. Mais empresas estão chegando, o que ajudará na geração de empregos e renda para a cidade. Estamos em situação bem melhor que municípios da nossa região”, concluiu, agradecendo e desejando sucesso ao diretor da nova empresa.

Para o Diretor da Solitec, Michel Rabelo, “Itaúna é referência em tecnologia e por isso nossa escolha em implantar esta unidade aqui. Temos um ótimo trabalho em Betim e queremos o mesmo sucesso de faturamento e desempenho na planta desta cidade. A Solitec é reconhecida hoje no Brasil inteiro. Nossa objetivo é desenvolver um pólo de aprendizado de robótica para os jovens. Agradeço muito todos os apoios recebidos. É recíproco a importância do apoio dos governantes para o empresariado e vice-versa “, afirma.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Alexandre Campos, “o desenvolvimento tem sido um legado da atual administração. O Legislativo se alegra por poder fazer sua parte, com a aprovação da concessão de terrenos para novas empresas. São mais empregos, mais impostos, mais renda, mais qualidade de vida para a cidade”, disse. Outros vereadores presentes foram Hudson Bernardes e Lacimar Cesário, respectivamente vice-presidente e secretário da mesa diretora, além dos edis Lucimar Nunes (Lucinho de Santanense) e Gleison Fernandes (Gleisinho).

Representando as entidades CDE, o empresário Afonso Henrique se mostrou otimista com a chegada de mais uma empresa à Itaúna. “O que o empresariado e o cidadão deseja é o desenvolvimento da cidade. Trabalhamos juntos, entidades e governo municipal, para isto. Conhecemos o trabalho da Solitec, sua alta tecnologia e desempenho nas atividades. Temos certeza de que será um ganho para Itaúna”, concluiu.

Pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a servidora Luisa Alves destacou a ação conjunta dos diversos setores da Prefeitura na busca de colocar Itaúna novamente entre as principais cidades para investimento no estado. “Estamos em 2º lugar na região centro-oeste mineira no quesito desenvolvimento, atrás somente de Nova Serrana. Vamos trabalhar incansavelmente para conseguir posições de destaque e assim atrair novos empreendimentos, desenvolvendo não apenas na questão econômica mas também em outros aspectos”, finaliza. O Secretário de Administração e o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Dalton Leandro Nogueira e Valter Gonçalves do Amaral, também estiveram presentes na solenidade.

Seta
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia