24 OUT 2019
Secretarias de Educação e de Esportes realizam premiação à ganhadores do JEI 2019
Competição contou com mais de 2000 atletas que disputaram em 11 modalidades esportivas

A noite de quarta-feira, 23/10, foi de reconhecimento e comemoração para centenas de alunos de diversas escolas da cidade. As Secretarias de Educação e de Esportes realizaram a premiação aos ganhadores dos Jogos Escolares de Itaúna 2019. A solenidade foi realizada no Poliesportivo JK e contou, além dos atletas e autoridades, com participação de diretores, professores, familiares, amigos e outros convidados. Em cada modalidade foram agraciados, com troféus e/ou certificados, os campeões, vices, terceiros lugares, além de destaques especiais. O JEI tem como objetivo aumentar a participação da juventude estudantil itaunense em atividades desportivas, promovendo a integração social, o exercício da cidadania e a descoberta de novos talentos.

Na abertura, alunas da Escola Estadual Dr. José Gonçalves, campeãs na dança, fizeram uma apresentação especial. Em sua fala, o Prefeito Neider Moreira fez uma avaliação dos jogos nesta temporada. “Esta foi uma das maiores, melhores e mais organizadas edições. Vimos alegria, emoção e respeito entre os atletas a cada disputa. A educação e o esporte são pilares importantes para formação destas crianças e jovens, construindo valores e conceitos, além dos benefícios à saúde. Parabenizo as secretarias envolvidas. A Prefeitura se sente realizada quando a população nos dá retorno, confiando no nosso trabalho”, resumiu. O Vice-Presidente da Câmara de Vereadores, Hudson Bernardes (fez uso da palavra representando o Legislativo) e o Secretário da Mesa Diretora da Câmara, Lacimar Cezário, também prestigiaram o evento.

A competição teve início em fevereiro, com 38 dias de intensas disputas, alcançando 2191 alunos (idade entre 7 e 16 anos, das redes municipal, estadual e particular de ensino), divididos em quatro categorias, disputando em 11 modalidades (atletismo, basquete, dança, futebol society, futsal, handebol, natação, peteca, queimada, voleibol e xadrez). Na mesma solenidade, atletas que representaram Itaúna nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) também foram homenageados.