30 OUT 2019
Espaço Cultural tem espetáculo de música, palestra e lançamento de livro

Lançamento de livro e noite de autógrafos

A escritora itaunense Maria Geralda Ferreira Ribeiro, juntamente com a Gerência de Cultura de Itaúna e a Editora Ramos, convidam para o lançamento do livro “Cores da Vida”. O evento será nesta quarta-feira, 30/11, às 19h30, no Espaço Cultural “Adelino Pereira Quadros”, onde acontecerá uma noite de autógrafos para convidados e presentes. A entrada é gratuita.

Palestra “Código Secreto da Mente Próspera”

Destravar a consciência humana e revelar que a vida pode ser abundante em todos os seus níveis e áreas. São com estes e outros objetivos que a consultora e escritora itaunense Sinara Rodrigues traz a palestra “Código Secreto da Mente Próspera”, Será nesta quinta-feira, 31/10, às 19h25, no Espaço Cultural. O valor dos ingressos é de R$ 25,00 (vinte e cinco reais), sendo vendidos no local do evento, e parte da arrecadação será revertida para a campanha Outubro Rosa (prevenção ao câncer de mama e de cólo de útero). A palestra é uma parceria entre a Prefeitura, a Avacci e outros colaboradores.

O público-alvo são jovens em início de carreira profissional; pessoas que desejam mudar sua forma de pensar (buscando autoconhecimento, destravando a consciência para ter uma vida mais feliz, assertiva e com êxito); profissionais em busca do desenvolvimento da mente e habilidades para melhor convivência (consigo próprio, no trabalho e na família); além de empreendedores/empresários que buscam mais dinamismo e sintonia com seus negócios e equipes.

Show de Blues e Jazz com Kelmer e Hellen

Para os amantes da boa música, a opção nesta sexta-feira, 01/11, véspera de feriado, é a apresentação da dupla Kelmer e Hellen. O duo se apresentará no Espaço Cultural, focado em um repertório autoral, influenciados pelo Blues & Jazz. O espetáculo será às 20h, sendo totalmente gratuito à população. Não é necessário a retirada de ingressos previamente, porém será respeitada a capacidade máxima do local por razões de segurança. O endereço é Rua Antônio Corradi, 128 – Centro, esquina com a Avenida Jove Soares. Para mais informações, o telefone é o 3243-6425.

Nascido no berço das Minas Gerais, Kelmer vem para a cena musical apresentando um formato extremamente inusitado: um duo composto unicamente por baixo e bateria. Tanto seu primeiro trabalho (Idas e Vindas) quanto o segundo (A Mesma Noite e Mesma Chuva) ficaram a cargo do compositor, instrumentista e arranjador, Dudu Lima (Dudu Lima Trio, Amanda Jazz Fusion, Stanley Jordan). Kelmer vem com uma gama de influências e aspirações, proporcionando assim um apanhado maior de público, cuja faixa etária se resume à seguinte frase: bom gosto musical. As várias faces da sua sonoridade revelam um universo musical simples, mas ao mesmo tempo profundo e duradouro. Resultado de uma seriedade que vem sendo trabalhada por anos, sempre focada naquilo em que mais acredita: a música.