30 OUT 2019
Unidade de Saúde da comunidade dos Paulas está em reforma
Objetivo é proporcionar atendimento de qualidade à população e condições dignas de trabalho aos profissionais do setor

Um trabalho conjunto entre as Secretarias de Saúde e de Infraestrutura está possibilitando melhoria significativa para a comunidade dos Paulas e região. A unidade de saúde do local está passando por reformas, objetivando assim oferecer melhor atendimento à população e também condições adequadas de trabalho aos profissionais. As mudanças incluem a troca do telhado, das portas e do reboco externo, além de pintura interna e externa, capina e limpeza geral dos arredores, dentre outras benfeitorias. Os trabalhos estão em fase final e devem se encerrar nos próximos dias.

De acordo com a Secretaria de Saúde, são 17 as comunidades rurais beneficiadas por unidades de saúde no município. Em esquema de rodízio, o profissional médico realiza atendimento à comunidade quinzenalmente. Porém, equipes de Estratégia Saúde da Família (antigo PSF) são responsáveis pelo trabalho rotineiro de orientação e prevenção nestes locais. Nos casos de amior complexidade, o cidadão é direcionado para tratamento especializado.