15 JAN 2020
Carnavaliza 2020 tem recorde de blocos inscritos
Dez blocos confirmaram participação no Carnaval 2020, o maior número de agremiações na avenida Jove Soares, até hoje

Os preparativos para o Carnavaliza Itaúna 2020 estão a todo vapor. A Prefeitura já tomou todas as providências para garantir uma temporada agradável e com muita diversão para as famílias da cidade e região. O modelo adotado neste ano será o mesmo implementado a partir de 2017, com esquema de segurança reforçado e estrutura montada de forma adequada para receber o público.

Nesta quarta-feira, 15 de janeiro, em coletiva de imprensa realizada no Espaço Cultura Adelino Pereira Quadros, foi divulgada a programação oficial do evento. Para o aquecimento, foi preparada uma grande folia, reservada para quarta-feira, 19 de fevereiro, das 19h às 23h, na Praça da Estação, com o resgate das marchinhas. No dia 20, quinta-feira, o tradicional Pau de Gaiola fará a alegria dos foliões, na Praça da Lagoinha, das 19h a 00h. E, da sexta-feira, 21, até terça-feira, 25, estará aberto o Circuito Oficial na Jove Soares, a “Prainha”.

“Nos teremos barracas e food trucks tanto no Pau de Gaiola quanto no circuito oficial na avenida. Um total de 25 pontos ofertados no Pau de Gaiola e 46 na avenida. Para aqueles que tem interesse, pode ficar atento no site da prefeitura a partir do dia 25 de janeiro, onde será divulgado o edital”, explica o gerente de atividades culturais Moacir Herculano. Ainda de acordo com Moacir, “Esperamos por um público maior do que ano passado, devido a isso, teremos um acréscimo em relação ao número de banheiros químicos, esse ano pretendemos colocar em torno de setenta banheiros para atender a todos com comodidade”.

“A comunidade como um todo se preocupa muito com a segurança nesse momento. Então, nossa prioridade é ofertar tanto para a comunidade, quanto para os foliões que vem de fora, um circuito fechado de livre acesso, mas controlado, com revista e controle de objetos como garrafas, entre outros. De maneira que possamos ter um controle melhor, principalmente se tratando de multidão, porque esperamos ter na avenida algo em torno de 20 a 35 mil pessoas por noite”, ressalta o prefeito Neider Moreira de Faria.

- Quarta-feira (19):

Carnaval da Melhor Idade – 19 às 23 horas - Local: Praça da Estação

- Quinta-feira (20):

Pau de Gaiola – 19 às 00 hora - Local: Praça da Lagoinha

Circuito Oficial na Avenida Jove Soares “Prainha”

- Sexta-feira (21) a partir das 19 horas:

Bloco Chega Mais

Bloco do Galo

Bloco Levada Louca

- Sábado (22) a partir das 17 horas:

Bloquinho Dx Rolar

Bloco Alfaces

Bloco Deu no que Deu

Bloco Vem que Vem

- Domingo(23) a partir das 17 horas:

Bloco da Bia

Bloco do Galo

Bloco Zuluzinhos

Bloco Sertanejeiros

Bloco Levada Louca

- Segunda-feira (24) a partir das 17 horas:

Matinê Infantil

Bloco Alfaces

Bloco Deu do que Deu

Bloco Vem que Vem

- Terça-feira (25) a partir das 17 horas:

Bloco Zuluzinhos

Bloco Sertanejeiros

Segurança

Em 2020, a Prefeitura adota o modelo implementado em 2017, com a instalação de portões para controle de acesso ao Circuito Oficial. A folia continua gratuita, no entanto, a entrada será mediante minuciosa revista, para impedir armas e objetos perfurocortantes. Essa foi uma das ações que contribuíram para a redução significativa da violência, nos três últimos anos.

Alimentos e bebidas

Quarenta e seis barracas e food trucks estarão disponíveis ao longo do Circuito do Carnaval na avenida Jove Soares. A administração lançara edital para conceder direito à exploração de todo o comércio de comida e bebida na “Prainha”. Assim que a data do pregão presencial sair, a prefeitura fará a divulgação para que os interessados possam participar.