12 FEV 2020
Linhas de ônibus com pontos na avenida Jove Soares terão trajeto alterado durante o Carnaval
Mudança de itinerários vigora de sexta-feira, 21 de fevereiro, até o encerramento da folia, na terça-feira, 25

Com o início do Carnaval, na sexta-feira, 21 de fevereiro, no circuito oficial montado na avenida Jove Soares, a “Prainha”, haverá necessidade de alterações no itinerário dos ônibus. As mudanças abrangem as linhas Circular II (Centro/Bairro); Jadir Marinho (via Rodoviária) sentido Morro do Engenho/Centenário; Leonane (Centro/Morro do Sol e Morro do Sol/Centro); Santa Edwiges; Veredas/Murilo Gonçalves e Murilo Gonçalves/Veredas; Cidade Nova (via Piedade), Centro/Bairro e Bairro/Centro.

Circular II

Na altura da Praça Luiz Ribeiro, em vez de descerem a Rua Manoel Corrêa para acesso à Avenida Jove Soares, os motoristas seguirão pela Avenida Getúlio Vargas, Rua Mardoqueu Gonçalves e XV de Novembro, até retornarem ao itinerário normal, na Rua Antônio Corradi.

Jadir Marinho (via Rodoviária)

Ao deixarem o Morro do Engenho, os ônibus da linha Jadir Marinho (via Rodoviária), passarão pela Rua Aurélio Campos e continuarão o trajeto pelas ruas XV de Novembro, Antônio Corradi, Santana, Agenor Soares, Miguel Augusto, Praça Luiz Ribeiro e Avenida Getúlio Vargas, até retomarem o itinerário normal na Rua Capitão Vicente.

Na quinta-feira, 20 de fevereiro, os ônibus da Linha Jadir Marinho, sentido Centro/Bairro, descerão a Rua Silva Jardim até a Avenida São João, virando na Rua Parreiras para acesso à rua Dorinato Lima, no Lourdes.

Leonane

Ao alcançarem a Praça Luiz Ribeiro, os condutores dos veículos que circulam no sentido Leonane/Morro do Sol pegarão a Rua Getúlio Vargas e depois descerão a rua Mardoqueu Gonçalves para voltarem ao trajeto normal, na esquina com a Avenida Jove Soares. Quem for usar o coletivo Morro do Sol/Leonane também deve estar atento às alterações: a partir da rua Aurélio Campos, os ônibus acessarão as ruas XV de Novembro, Antônio Corradi, Santana e Agenor Soares, passando pela Avenida Miguel Augusto, Praça Luiz Ribeiro e Avenida Getúlio Vargas, até a Capitão Vicente.

Santa Edwiges

Os ônibus da Linha Santa Edwiges, sentido Bairro – centro, terão o trajeto alterado quando chegarem na rua Cassiano Dornas, em vez de seguirem reto até a Avenida Jove Soares, farão a conversão à esquerda na Rua Santana até a Av. Dr. Miguel Augusto, por onde seguirão até a Avenida Getúlio Vargas, permanecendo nesta até chegarem na rua Capitão Vicente para, então, seguirem seu itinerário normal. No sentido centro- bairro, a partir da Praça Luiz Ribeiro, os ônibus seguirão pela Avenida Getúlio Vargas até a Rua Mardoqueu Gonçalves e farão a conversão à direita na Rua XV de Novembro, por onde seguirá até a Rua Antônio Corradi, a partir da qual seguirá seu itinerário normal.

Veredas/Murilo Gonçalves

Na altura da Praça Luiz Ribeiro, em vez de descerem na rua Manoel Corrêa para acesso à avenida Jove Soares, os condutores da linha Veredas/Murilo Gonçalves seguirão pela Av. Getúlio Vargas e rua Mardoqueu Gonçalves até retornarem ao itinerário normal na esquina com “Prainha”. No caso dos ônibus que fazem as viagens Murilo Gonçalves/Veredas, quando chegarem à Rua XV de Novembro os motoristas não descerão a Rua Pereira Lima, eles continuarão pelas ruas XV de Novembro, Antônio Corradi, Santana, Agenor Soares, Avenida Miguel Augusto, Praça Luiz Ribeiro e Avenida Getúlio Vargas até retornarem ao itinerário normal na rua Capitão Vicente.

Cidade Nova/Piedade

A linha Centro/Bairro terá alterações a partir da Praça Luiz Ribeiro, onde os motoristas seguirão pela Av. Getúlio Vargas e Mardoqueu Gonçalves, até retornarem ao trajeto normal, na esquina com a Av. Jove Soares. No caso dos ônibus Bairro/Centro, ao chegarem à rua Santana, em vez de virarem à esquerda na Cassiano Dornas, os passageiros seguirão até a Rua Agenor Soares e pegarão a avenida, continuando o itinerário pela Avenida Miguel Augusto, Praça Luiz Ribeiro e Av. Getúlio Vargas, até a rua Capitão Vicente.