12 MAR 2020
Fiação da quadra esportiva da Praça Celi foi furtada
Em menos de 15 dias três equipamentos públicos são vandalizados em Itaúna

Na noite de quarta-feira (11/03), mais um ato de depredação ao espaço público aconteceu na cidade. A quadra localizada na Praça Celi, final da Avenida Jove Soares, teve toda sua fiação furtada. É dever de toda a população manter os equipamentos públicos preservados. Quando alguém destrói esses bens, pode afetar tanto a sua história e cultura quanto a do local e a das pessoas que convivem ali, e é claro, causar prejuízos aos cofres públicos.

O Código Penal (Lei nº 2.848/40) - Art. 163, define como crime o dano ao patrimônio público. Caso a pessoa seja identificada, ela pode ser responsabilizada, até mesmo com sua prisão.

Equipamentos Públicos

Na manhã do dia 4 de março, fiação e refletores do Estádio José Tadeu de Oliveira, o “Garcião” e equipamentos de trabalho dentro do Parque Ecológico do bairro Morada Nova foram roubados, além dos danos causados ao vestiário do local.