16 MAR 2020
Revitalização da Unidade de Saúde do Córrego do Soldado foi entregue nessa segunda-feira, 16
Unidade recebeu o nome de “Antônio Antunes Primo”

A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã dessa segunda-feira, 16 de março, a entrega das melhorias realizadas na Unidade de Saúde do Córrego do Soldado. A unidade passou por pintura interna e externa, além de manutenções preventivas e de reparo do ambiente interno, visando melhor conforto e atendimento da população.

O local conta com um agente comunitário de saúde que realiza o trabalho diariamente na comunidade, além de uma auxiliar de enfermagem que presta assistência à população de segunda a quinta-feira de 7h as 16h. A equipe itinerante é composta por médico, enfermeiro e auxiliar de enfermagem que atende três vezes ao mês a população.

A Comunidade do Córrego do Soldado tem hoje uma população cadastrada de 225 pessoas e 95 famílias. São ofertados os serviços de atendimento médico, enfermagem, visitas domiciliares, exames preventivos de câncer e do colo do útero, acompanhamento do crescimento e desenvolvimento das crianças até dois anos, curativos, atividades coletivas, entre outras ações.

Estiveram presentes na solenidade, além do Prefeito Neider Moreira, o Procurador-Geral do Município Helimar Parreiras, os secretários, de Planejamento e Governo João José, de Educação Weslei Lopes, de Saúde Fernando Meira, infraestrutura e Serviços Rosse Andrade, o presidente da Mesa Diretora da Câmara Alexandre Campos e o vereador Silvano Gomes Pinheiro (Silvano do Córrego do Soldado).