20 MAR 2020
Campanha de vacinação contra a Influenza começa nesta segunda-feira
Imunização será em pontos de apoio e não nas unidades de saúde como de costume. Segunda fase contra o Sarampo foi prorrogada.

Paralelo à todo trabalho que vem sendo realizado no enfrentamento ao Coronavírus, tem início nesta segunda-feira, 23/03, das 8h às 15h, a primeira fase da campanha contra o Influenza. Idosos acima de 60 anos e profissionais da área da Saúde serão o público-alvo neste momento. Diferente dos anos anteriores, e para garantir a segurança destas pessoas, ao invés de procurarem as unidades básicas como de costume, deverão se dirigir ao ponto de apoio mais perto de sua residência para receber a imunização. Confira os locais:

- Gruta Nossa Senhora de Itaúna

- Salão igreja N. Sra. Aparecida (Lourdes)

- Campo Estádio José Flávio

- Praça Dr. Augusto Gonçalves

- Igreja N. Sra. Das Graças (Graças)

- Quadra Esc. Dona Cota – CAIC (Morada Nova)

- Estacionamento CEMO Dr. Ovídio Nogueira Machado

- Esc. Dr. José Gonçalves (Garcias)

- Quadra do bairro Jadir Marinho

- Esc. Artur Contagem Vilaça (Cidade Nova)

- NEI São Francisco de Assis (Itaunense)

- Esc. Padre Waldemar (Parque Jardim)

- Igreja Coração de Jesus (Santanense)

- Creche Branca de Neve (Vila Vilaça)

- Quadra Colégio Educare (Pio XII)

Pelo fato das unidades de saúde estarem atendendo também possíveis demandas do Coronavírus, a Secretaria de Saúde decidiu por manter as salas de vacinação destes locais fechadas e dirigir o público alvo da campanha para estes pontos de apoio, evitando principalmente que idosos estejam expostos a qualquer possibilidade de contágio pelo Coronavírus. O Ministério da Saúde adiantou a campanha de Influenza para idosos por estarem com fator de risco de maior letalidade para a Covid-19.
Além disso, foi prorrogada a segunda fase da Campanha de Vacinação contra Sarampo para pessoas de 20 a 49 anos, devendo todos nesta faixa etária se imunizarem. Ao procurar, também pelos pontos de apoio e não pelas unidades, é importante a apresentação do cartão de vacinação para conferência e atualização.