07 MAI 2020
Prefeitura cobra da Zona Azul melhorias no Estacionamento Rotativo de Itaúna
Quantidade de agentes nas ruas, informações sobre formas de aplicação das penalidades e maior publicidade do aplicativo da empresa estão entre principais reclamações de usuários

A Prefeitura de Itaúna notificou no início desta semana a empresa Zona Azul Rápida, responsável pelo Estacionamento Rotativo na cidade, quanto à pontos que se tornaram os principais motivos de reclamações dos usuários em relação ao serviço prestado. Dentre os assuntos, a quantidade de agentes nas ruas para vendas dos talões, maior clareza das informações sobre o tempo de uso e as penalidades previstas por descumprimento de regras, e melhor explanação quanto ao funcionamento do aplicativo ZAR (principalmente a instabilidade e cobrança apenas por cartão de crédito), dentre outros. Atualmente, o monitoramento é realizado por 11 agentes, em 22 ruas da região central, compreendendo 1.782 vagas.

Cabe ressaltar, porém, que a principal função destes agentes trata-se do controle do serviço, ficando o motorista responsável pela aquisição das permissões, seja via aplicativo ou nos 45 pontos de revendas devidamente identificados e autorizados. A Secretaria Municipal de Regulação Urbana, por meio da Diretoria Municipal de Trânsito e Transporte, cobra também que a empresa realize campanhas informativas quanto ao correto modo de funcionamento do serviço. Além disso, vale considerar que o aviso de irregularidade é a chance do usuário regulamentar a situação sem ser autuado e/ou rebocado, onde o custo seria muito maior. A Prefeitura aguarda o posicionamento e as melhorias solicitadas com a maior brevidade possível.