15 MAI 2020
Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais realiza doações de EPI’s para distribuição aos profissionais em Itaúna
A estratégia visa a distribuição de equipamentos individuais para os profissionais de enfermagem

O Conselho Regional de Enfermagem (COREN-MG) realizou na manhã desta sexta-feira uma doação de EPI’s para a secretaria municipal de saúde. Ao todo foram doados 320 máscaras tipo cirúrgica, 42 Face Shields para e 33 máscaras N95. Este material foi distribuído para uso dos Enfermeiros e Técnicos que atuam nas equipes de PSF, no setor de feridas e Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas Dr Ovídio Nogueira Machado.
Os equipamentos contribuirão na segurança dos profissionais de enfermagem que atuam no combate à pandemia de coronavírus (COVID-19), seguindo as normas da ANVISA.
Além da entrega, uma orientação sobre o uso correto dos equipamentos também foi repassada aos profissionais mantendo sempre os mesmos atualizados evitando assim a desinformação e diminuindo o número de perdas e adoecimento.
“O Conselho está preocupado em manter uma atuação próxima ao profissional de enfermagem e na sua proteção que é item fundamental”, além dos EPI’S o COREN oferece auxílio e acolhimento neste momento, ressaltou Gilberto Lima, Conselheiro COREN-MG.

“Os equipamentos para a proteção individual são essenciais para garantir a segurança dos profissionais e dos pacientes. Sabemos das dificuldades que os profissionais de saúde estão enfrentando por conta da escassez dos EPIs, por isso a importância desse tipo de doações”, pontua Farley Sindeaux, Coordenador da Comissão de Ética do COREN.