29 MAI 2020
Centro de Oftalmologia realizará 30 cirurgias de catarata nesta sexta-feira
Espaço inaugurado pela Secretaria Municipal de Saúde em março poderá oferecer 5.000 procedimentos oftalmológicos até final do ano

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o Centro de Oftalmologia realizará nesta sexta-feira, 29/05, as primeiras cirurgias de cataratas do pacote inicial previsto até o final deste ano (serão 30 de um total de 100 procedimentos). O local, inaugurado pela Prefeitura de Itaúna no começo de março, já está todo preparado com insumos e profissionais para realização dos atendimentos. O espaço, gerido por uma empresa credenciada, oferece gratuitamente à população, via SUS, exames e consultas (ampliação de quantidade, qualidade e redução de prazos para realização), avaliações (glaucoma e retina) e intervenções cirúrgicas. Futuros credenciamentos oferecerão novos serviços à comunidade.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Fernando Meira, “a realização dos procedimentos aqui mesmo na cidade garantem maior comodidade aos pacientes e familiares. O Centro dispõe também de avaliações de córnea, estrabismo, retina e plástica ocular. Casos mais complexos continuam sendo encaminhados para Betim e Belo Horizonte. Ainda trabalhamos o credenciamento para que em breve possamos oferecer também as cirurgias de glaucoma por aqui, sem necessidade de deslocamento para outras cidades. A transformação da saúde local não pára. Agradeço aos nossos profissionais e à Administração Municipal pelo apoio e confiança. Em breve teremos mais novidades”, finaliza.