06 JUL 2020
Novo Conselho Municipal de Cultura de Itaúna toma posse
O ato foi realizado no gabinete do Prefeito e o conselho é formado por representantes da Sociedade Civil e do Poder Público

Os novos membros do Conselho Municipal da Cultura de Itaúna tomaram posse na sexta-feira, dia 3, na Prefeitura.

Os titulares e suplentes do Conselho são representantes dos poderes executivo e legislativo e da sociedade civil. Ao todo o Conselho é composto por 15 membros titulares e cinco suplentes, para cumprimento do mandato de dois anos, que, voluntariamente, terão a missão de discutir propostas em prol da cultura em Itaúna.

No próximo encontro os conselheiros empossados terão a missão de eleger o novo presidente.

Devido a pandemia e como forma de segurança a reunião de posse teve um número reduzido de pessoas, estavam presentes o Prefeito Neider Moreira, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Diógenes Vilela, o Gerente Superior de Cultura, Ilimane Lopes, Vereador Hudson Bernardes, Juliana de Lima Batista e Maria Izabel da Silva.

Os representantes são:

I – Do Poder Executivo do Município de Itaúna:

a) O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Diógenes Lopes Nogueira de Sousa Vilela;

b) O Gerente Superior de Cultura, Ilimane Lopes Cardoso;

c) O Chefe de Gabinete,Valter Gonçalves do Amaral;

d) A Agente orçamentária da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura; Gizele Nogueira Vilaça;

e) O Gerente Superior de Comunicação do Município de Itaúna; Hermano Martins Mendes;

f) Da Procuradoria Geral do Município; Procurador Dr. Alexandre Nogueira Falcão.

II - Do Poder Legislativo do Município de Itaúna;

a) O Vereador Hudson Rodrigues Bernardes.

III – Da Sociedade Civil, os representantes dos seguintes segmentos:

a) artes plásticas: Levy Vargas Filho;

b) artes cênicas: Leonardo Vinícius de Souza e Adriana Machado Corradi;