14 JUL 2020
Mudanças no trânsito na região do Pio XII a partir do dia 20 de julho
Rua passará a ter mão única. Objetivo é melhorar tráfego no acesso ao bairro

A Gerência Superior de Mobilidade Urbana realizará mudanças no trânsito na região do bairro Pio XII. Faixas já afixadas no local informam que a partir de 20 de julho a rua Guadalajara, terá mão única de direção. Dentre os objetivos estão melhor circulação e fluidez de trânsito na região e, consequentemente, eliminação de áreas de conflito entre as ruas Guadalajara/ Belo Horizonte. Outros benefícios serão a diminuição de fluxo de veículos em mão dupla na via citada.

Para quem desce a rua Aurélio Campos sentido Belo Horizonte, a partir de agora a opção será subir a rua Belo Horizonte e convergir na rua Pedro Coutinho (que continua em mão dupla) e seguir na rua Guadalajara. Para quem chega da Avenida Jove Soares, a alternativa é a rua Pedro Coutinho sentido rua Guadalajara (não será mais permitido a conversão para quem vem da rua Belo horizonte).

As alterações nos cruzamentos estão previstas no plano de ação de mobilidade Urbana, visando priorizar a segurança das pessoas.