10 AGO 2020
Reforma do Museu Municipal Francisco Manoel Franco é concluída
O respeito à memória da cidade, com medidas para valorização, preservação e manutenção do patrimônio histórico é uma característica marcante da atual administração de Itaúna.

Está marcado para esta quarta-feira, dia 12, a entrega da reforma do Museu Municipal Francisco Manoel Franco, um dia histórico para a nossa cidade. A solenidade de entrega será transmitida pelo Instagram da Prefeitura de Itaúna, às 16h.
O Museu foi inaugurado em 18 de setembro de 1992 e faz parte do Centro Histórico de Itaúna, de lá pra cá é a primeira vez que o espaço recebe uma revitalização completa.

As melhorias realizadas pela administração municipal, financiada com recursos do Fundo Municipal do Patrimônio Artístico e Cultural (Fumpac), contempla toda a parte de acessibilidade para portadores de deficiências e pessoas com mobilidade reduzida, com rampas, banheiros adaptados, portas e corredores com medidas adequadas para receber o público.

Além de uma restauração geral, incluindo troca do telhado, piso, forro, rede elétrica e hidráulica, pintura, construção de banheiros e almoxarifado.
Toda a restauração e melhorias foram realizadas com a assessoria de empresa especializada em consultoria museológica.

Haverá salas para exposições itinerantes e também uma cafeteria, resgatando e valorizando a cultura e a memória de nossos antepassados. Uma forma de conciliar o passado com o desenvolvimento da cidade.