12 AGO 2020
Secretaria de Saúde “zera” demanda de Mastologia em dois meses de atendimentos
Especialidade passou a ser oferecida em junho deste ano. Fila tinha pacientes com espera desde 2013

Sensível à situação das mulheres itaunenses, a Secretaria Municipal de Saúde implantou, no início de junho, a especialidade de Mastologia nas dependências do Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas Dr. Ovídio Nogueira Machado. À época, a demanda por atendimentos dessa área estava em 150 pacientes, muitas aguardando desde 2013. Entre o início das atividades e esta quarta-feira, 12/08, o serviço já atendeu 147 pessoas, praticamente zerando a fila de espera. Para ter acesso ao benefício, os agendamentos são realizados de forma presencial no Espaço da Mulher (localizado no próprio CEMO), de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, mediante encaminhamento médico.
Para o Secretário Municipal de Saúde, Fernando Meira, “são realizados aproximadamente 60 atendimentos/mês. Os procedimentos visam proporcionar o diagnóstico e intervenção precoce de doenças relacionadas às mamas, contribuindo assim para melhor qualidade de vida e bem-estar das mulheres. Além desta modalidade, criamos um Espçao exclusivo para atendimentos femininos, mostrando nosso carinho e preocupação com cada uma delas. Nossa meta, desde o início do governo, foi levar a todos os cidadãos e profissionais da área condições dignas para trabalho e atendimentos. E o salto na qualidade de nossa Saúde é bastante perceptível à todos”, afirma.