27 NOV 2020
Prefeitura e CDE retomam campanha “Itaúna no Vermelho”
Aumento do número de casos nos últimos dias mostra relaxamento da população. Entidades trabalham juntas com foco na prevenção e na economia

Diante do aumento de registro do número de casos de Coronavírus na cidade nos últimos dias, Prefeitura de Itaúna e entidades que compõem o CDE Itaúna (ACE Itaúna, CDL Itaúna, Sindicomércio, Sicoob Centro-Oeste, Sindimei e Aconita), retornarão à campanha “Itaúna no Vermelho”. Ambas entidades trabalham juntas desde o início no combate à pandemia, conciliando sempre os cuidados com a saúde pública e a manutenção da economia local por meio da abertura do comércio.

As decisões do Comitê de Enfrentamento sempre se pautaram em atender todas as recomendações de segurança/prevenção da Covid-19, sem esquecer que muitas famílias itaunenses dependem dos empregos e das atividades comerciais para sobrevivência. O município aderiu ao Minas Consciente e está sujeito aos protocolos determinados pelo Governo do Estado.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Fernando Meira de Faria, “devido ao período eleitoral, a Prefeitura tinha severas restrições na veiculação da campanha, porém agora a parceria retorna forte. Não temos nenhum objetivo sensacionalista, apostamos no bom senso de nossa comunidade para nos ajudar na manutenção das medidas contra o Coronavírus. Os números registraram alta expressiva sim, porém, se todos colaborarem, a queda poderá ser notada nos próximos dias. Por isso pedimos que mantenha-se à restrição de aglomerações, sejam esportivas ou sociais, reforce o distanciamento entre as pessoas principalmente nas ruas e em locais públicos, o uso rigoroso de máscara e a higienização frequente das mãos com álcool gel. A responsabilidade de cada um é que garantirá o sucesso de nosso esforço coletivo, e evitará o fechamento do comércio em pleno período natalino. Mais uma vez obrigado à todos os itaunenses e ao CDE pela parceria e colaboração”, explica.

O diretor de Comunicação da ACE e CDL Itaúna, Marco Helênio Moreira de Faria, endossa a importância da conscientização. “É uma tarefa de todos nós enquanto cidadãos nos policiar quanto aos cuidados e prevenção da Covid-19. Estamos numa situação crítica no município, com casos em crescimento. Isso pode impactar drasticamente na condição de saúde e econômica. Unimos forças com a Prefeitura de Itaúna para levar a população a importância dos cuidados básicos que devemos adotar”, destacou.