10 DEZ 2020
Prefeitura de Itaúna realiza obras de melhorias na rede municipal de educação

Com vistas a melhorar as condições de atendimento e conforto para nossos estudantes e profissionais, a Prefeitura Municipal de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem realizando melhorias na estrutura de diversas instituições escolares de nossa cidade.

Na Escola Municipal Dona Maria Augusta de Faria, no bairro Piedade, por exemplo, um novo bloco de banheiros está sendo construído nos dois níveis da edificação, sendo dois novos banheiros no primeiro pavimento e outros dois no segundo, de acordo com as devidas normas de acessibilidade. A escola teve forros de alguns espaços reformados, além de receber nova pintura.

Na Escola Municipal Dr. Lincoln Nogueira Machado, no bairro de Lourdes, a cozinha está passando por um ampla reforma, com o objetivo de aprimorar os processos de preparação dos alimentos.

O Núcleo de Educação Infantil Santo Agostinho, no bairro Morada Nova, conta com as obras de reforma de seis banheiros (um em cada sala de aula) já em processo bastante adiantado, bem como a construção de outros dois novos banheiros nas salas de berçário.

Também no bairro de Lourdes,na Creche Custódio Emídio da Cruz, ampliação das salas para atender o número de alunos acolhidos pela instituição.
E no bairro Parque Jardim,na escola Padre Waldemar de Pádua, melhorias no refeitório e troca de janelas de um bloco.