23 DEZ 2020
Prefeitura de Itaúna conclui obras de reforma do CAPS II
Serviço está em funcionamento na cidade há mais de 30 anos e há uma década não recebia melhorias

A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, concluiu as obras de reforma do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), localizado na Chácara do Quitão. Foram trocados piso e fiação, o telhado foi reformado, o mobiliário renovado, uma nova sala de atividades foi criada e a sala de oficinas foi remodelada, comportando múltiplas atividades ao mesmo tempo, além do prédio da unidade ter recebido nova pintura. Adequações pontuais também foram realizadas para garantir maior segurança de funcionários e pacientes do serviço. O serviço já funciona na cidade há mais de 30 anos e ficou mais de uma década sem receber nenhuma melhoria.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Fernando Meira de Faria, “os recursos para as melhorias foram próprios do município, uma vez que não há suporte dos governos estadual e federal para reforma de unidades deste tipo. O CAPS II é extremamente importante, uma vez que trata-se do serviço de saúde mental para atendimento de crises e urgências psiquiátricas do público adulto, acolhendo pessoas com sofrimento mental grave ou persistente. Preconiza o cuidado em liberdade através do atendimento de equipe multiprofissional especializada”, explica. O endereço para atendimentos é Rua Margarida, 327, na Chácara do Quitão. O telefone é o 3243-6328.

Local: Chácara do Quitão - Itaúna MG