29 DEZ 2020
Avenida Manoel da Custódia será interditada para teste de radares nesta quarta-feira (30)
A interdição terá início às 11 horas com duração máxima de 2 horas

A Avenida Manoel da Custódia, no bairro Residencial São Geraldo, será interditada a partir das 11 horas desta quarta-feira (30), para aferição de dois novos radares instalados na via, localizados nas duas faixas de pista (centro/bairro e bairro/centro), em frente ao número 1374 (próximo ao Supermercado Rena).

A Gerência Superior de Mobilidade Urbana, junto a Polícia Militar, acompanhará os técnicos do Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem-MG), que realizarão testes nos dois lados da avenida durante cerca de 2 horas, período em que o trânsito será desviado para as ruas José Viana da Fonseca e Cândido Bernardes.

O IPEM-MG fiscaliza os instrumentos e verifica a exatidão das medições efetuadas por estes equipamentos. A verificação dos medidores de velocidade é realizada seguindo o Regulamento Técnico Metrológico, aprovado pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).