24 MAR 2021
Saúde prepara mais uma etapa de vacinação para profissionais de saúde
Cadastro prévio e reserva de senha serão realizados por meio do site da Prefeitura. Imunização nesta sexta-feira, dia 26, disponibilizará 170 doses

A Secretaria Municipal de Saúde realizará nesta sexta-feira, 26/03, mais uma rodada de vacinação contra a Covid-19 para profissionais de saúde. A imunização será das 8h às 10h, no estacionamento da Avacci. O cadastro de interessados em tomar a dose (aplicação apenas da 1ª dose neste dia) será por meio do site www.itauna.mg.gov.br , sendo disponibilizadas inscrições para as 170 doses disponíveis no momento para este público (o Estado e a União decidem quem vacinar e em qual período). Poderão participar as seguintes categorias profissionais:

- médico, enfermeiro, técnico/auxiliar de enfermagem, farmacêutico, odontólogo, técnico/auxiliar de saúde bucal, biomédico, psicólogo, cuidador de idoso, técnico em radiologia, técnico e atendente de laboratório de análises clínicas, recepcionista de estabelecimento de saúde, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional.

Além de informar no site os dados pessoais, no dia da vacinação será necessário apresentar os documentos originais para conferência e cópias destes mesmos documentos que serão recolhidos pela equipe, sendo: documento de Identidade, CPF, comprovante de endereço, registro ativo no Conselho e comprovante de vinculação com o serviço de saúde:

- CTPS comprovando vínculo ativo com o serviço de saúde OU
- Contrato com data de vigência atual com os dados da empresa e funcionário comprovando vínculo ativo com o serviço de saúde OU
- Contracheque do último mês comprovando vínculo ativo com o serviço de saúde OU
- Para profissionais autônomos e liberais será aceito o documento “Declaração de vinculação ativa como trabalhador da saúde” disponível no site da prefeitura (www.itauna.mg.gov.br).

Ressaltamos que o profissional só será vacinado mediante a apresentação de todos os documentos exigidos. Para mais informações, o telefone da Secretaria de Saúde é o 3241-4999.