01 ABR 2021
Idosos maiores de 67 anos devem se cadastrar para vacinação contra a Covid-19 em Itaúna
Cadastramento prévio pelo site da Prefeitura começa na segunda-feira, às 8h. Total de doses para esta fase será de 3000 unidades.

Começa nesta segunda-feira, 05/04, a partir das 8h, o cadastramento prévio para vacinação para idosos maiores de 67 anos (ou que completarem esta idade até 30/04/21) tomarem a 1ª dose da vacina contra a Covid-19. Ao acessar o site www.itauna.mg.gov.br para fazer a inscrição, será necessário informar números da Identidade, do CPF e o endereço completo, dentre outros dados. No dia da vacinação deverá levar documento de identidade e comprovante de endereço (somente originais). O procedimento se estenderá enquanto houver doses disponíveis, sendo 3000 no total para esta faixa etária. A SMS recomenda imprimir o cadastro, que dará acesso à vacinação no esquema Drive Thru e também para quem estiver a pé.

Idosos comprovadamente acamados serão imunizados em casa pelas equipes de saúde da família da região de abrangência (as unidades já possuem o levantamento mas deverão ser informadas caso algum idoso com idade compatível para receber a vacina ainda não tenha sido imunizado). Para quem reside fora da área de abrangência de alguma ESF, a unidade de referência neste caso é o Posto Central. Apenas pessoas que não tem acesso à internet deverão procurar os postos de saúde para solicitar auxílio no cadastro. A opção pela inscrição on-line tem por objetivo evitar o deslocamento e a possível aglomeração de pessoas. No momento do cadastro o usuário terá a data e o horário que deverá se apresentar para a vacinação.