16 ABR 2021
Saúde informa datas para segunda dose de vacina contra Covid em Itaúna
Profissionais de saúde e idosos só receberão nova dose com apresentação de documento oficial e cartão de vacinas que conste o registro da primeira dose

A Secretaria Municipal de Saúde informa as datas para aplicação da segunda dose contra o Coronavírus em Itaúna. Profissionais de saúde e idosos só receberão a nova dose mediante apresentação de documento oficial com foto e cartão de vacinas que conste o registro da primeira imunização. Para ambos os grupos não há necessidade de realizar novo cadastro, devendo os mesmos obedecerem datas, locais e horários de comparecimento:

Profissionais de saúde que tomaram:

- 1ª dose em 26/03, receberão a 2ª dose em 20/04 (terça-feira)
Local: estacionamento da Avacci
Horário: das 14h às 15h

- 1ª dose em 06/04, receberão a 2ª dose em 26/04 (segunda-feira)
Local: estacionamento da Avacci
Horário: das 9h30 às 11h

Idosos que tomaram:

- 1ª dose em 30/03, 31/03 e 01/04, receberão a 2ª dose em 23/04 (sexta-feira)
Horário: das 8h às 11h

- 1ª dose em 06/04 e 07/04, receberão a 2ª dose em 27/04 (terça-feira)
Horário: das 8h às 11h

- 1ª dose 08/04 e 09/04, receberão a 2ª dose em 28/04 (quarta-feira)
Horário: das 8h às 11h

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Fernando Meira de Faria, “o quantitativo de doses direcionado à Itaúna recentemente foi empregado para complementar a imunização de idosos com 67 anos (aniversário até 30/04/21), encerrada hoje, 16/04, além de idosos acamados e moradores da zona rural. Ainda não há data prevista para vacinação de 1ª dose para outros grupos de idade. Tão logo chegue nova remessa, será verificada a quantidade de doses e qual o público-alvo será contemplado, sendo informado pelas mídias sociais e junto à imprensa local. Agradeço aos nossos profissionais a dedicação mostrada ao longo destes dias e a toda população pelo entendimento das limitações”, afirma.