04 MAI 2021
IMP de Itaúna vai ministrar curso gratuito para mais de 30 cidades brasileiras
Abordagem será exames de certificação que comprovam qualificação técnica de profissionais que trabalham em instituições próprias de previdência social

O Instituto Municipal de Previdência (IMP) de Itaúna realizará entre os dias 10 e 14 deste mês, das 8h às 12h, um curso gratuito e on-line sobre exames de certificação para profissionais/instituições que trabalham com regimes próprios de previdência social. As inscrições serão realizadas até sexta-feira, 07/05, pelo e-mail diretoria@imp.mg.gov.br , com vagas ilimitadas. A capacitação, que será ministrada por servidores municipais de carreira, já conta com inscrições de interessados de mais de 30 cidades brasileiras, dentre seis Estados diferentes. Será fornecido certificado de particpação, condicionado, evidentemente, à efetiva participação nas atividades. O tema é “Noções Básicas para exames CGRPPS e CPA10”.

De acordo com o Diretor Geral do IMP de Itaúna, Heli Maia, “outras capacitações sobre o tema já foram realizadas anteriormente. Já passamos das 140 inscrições até o momento, dentre interessados de Minas Gerais, Bahia, São Paulo, Rondônia, Espírito Santo e Rio Grande do Norte. Considerando que há uma previsão de que os conselheiros dos institutos de previdência devem ter certificação para exercer seus mandatos, preparamos um conteúdo programático bastante amplo, passando por temas como Economia e Finanças, Sistema Financeiro Nacional, Instituições e Intermediários Financeiros, Mercado de Capitais, Mercado Financeiro, Mercado de Derivativos, Fundos de Investimento, Gestão do Passivo Previdenciário, Políticas de Investimento, Ética e Relacionamento”, explica.

O CPA-10  é a Certificação Profissional Ambima e o CGRPPS a Certificação de Gestores de Regime Próprio de Previdência Social/APIMEC. O curso será ministrado pelos professores/facilitadores Availton Ferreira Dutra (Graduado em Administração. Pós-graduado/MBA em Contabilidade Pública e Responsabilidade Fiscal. Graduando em Pedagogia e Pós-graduando em Gestão Pública. Possui certificação Ambima CEA, CPA-20 e APIMEC- CGRPPS) e Helton José Tavares da Cunha (Bacharel em Administração. Pós-graduado em Regime Próprio de Previdência – RPPS. Graduando em Pedagogia e pós-graduando em Gestão Pública. Possui certificação  APIMEC- CGRPPS e CPA 20/AMBIMA).