05 MAI 2021
Reestruturação do “Canteiro de Obras” da Prefeitura será entregue nesta sexta-feira, 7
Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços recebeu diversas melhorias

Ao longo dos últimos 4 anos, o “Canteiro de Obras” da Prefeitura, nome popular da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços, passou por grande reestruturação. Em janeiro de 2017, o local estava em condições críticas, tanto no que diz respeito à estrutura física, equipamentos e ferramentas usados por servidores para suas funções, maquinário para manutenção de vias públicas, dentre outras situações.

Com trabalho conjunto entre secretários que passaram pela pasta e equipes de servidores, diversas melhorias foram realizadas, inclusive em acessibilidade, e serão entregues nesta sexta-feira, 7 de maio, a partir das 15h, em solenidade oficial que será transmitida pelo Instagram.

De acordo com o Prefeito Neider Moreira, “quando assumimos o primeiro mandato, tínhamos uma situação de completo sucateamento e nos propusemos a ir remodelando a frota e o local. Fizemos um passo a passo da reestruturação da secretaria e a sede administrativa desta pasta recebeu melhorias em toda sua estrutura, como piso novo, mudanças nos banheiros, instalação de forro, pintura interna e externa, dentre outras ações, trazendo assim mais conforto aos cerca de 250 servidores desta área que utilizam o local. Queremos dar a toda a Prefeitura a estrutura necessária para prestação de um serviço de qualidade, atendendo demandas de nossos colaboradores e de toda a comunidade”, finaliza.

“Centro de Operações Francisco Ramalho da Silva Filho”

Em 2017, o Canteiro de Obras passou a se chamar “Centro de Operações Francisco Ramalho da Silva Filho”. A foi proposta pela Prefeitura à Câmara de Vereadores e viabilizada pela Lei n.º 5.130, de 24 de março daquele mesmo ano.

Grande conhecedor da administração pública, o homenageado realizou uma transformação social em Itaúna, no período de 1983 a 1988, quando exerceu o mandato de prefeito. Foi o responsável pela construção do Canteiro de Obras, do Espaço Cultural, duplicação da rua Silva Jardim, entre muitas outras intervenções urbanas, que garantiram melhorias significativas na vida da população. Ramalho também foi Deputado Estadual, de 1991 a 1999.

Quando faleceu, na madrugada de 04 de março de 2017, aos 76 anos, Ramalho ocupava o posto de Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços, pasta que assumiu em 02 de janeiro do mesmo ano, a convite do prefeito Neider Moreira. “O governo se sentiu muito honrado em homenagear essa ilustre personalidade, que tanto fez por nossa cidade. Ramalho nos deu a honra de compor nossa equipe e apesar de infelizmente ter permanecido por pouco tempo no cargo, trabalhou com muita garra, uma de suas características mais marcantes”, resumiu Neider.