28 MAI 2021
Vacinação Covid-19 para gestantes e puérperas até 45 dias após o parto em Itaúna
Mulheres precisam ter idade superior a 18 anos, estar realizando o pré-natal e comprovar comorbidade por meio de laudo médico

A Secretaria Municipal de Saúde informa que realizará na terça-feira, 01/06. a vacinação contra a Covid-19 para puérperas (até 45 dias após o parto) e gestantes. As mulheres interessadas em receber a dose (que será a Coronavac) deverão ter idade superior a 18 anos, estar realizando o pré-natal e comprovar comorbidade por meio de laudo médico. A vacinação será das 8h às 9h, no estacionamento da Avacci. É preciso levar cartão de pré-natal e relatório médico (original e xerox de ambos), além documento oficial com foto e comprovante de endereço. Não será necessário cadastro prévio para esta imunização. Nesta data será aplicada apenas 1ª dose e atendido apenas este grupo prioritário.

Nova chamada para quem perdeu data

A SMS informa também que realizará aplicação de 2ª dose para as pessoas que receberam vacina da Coronavac ao longo da campanha e por algum motivo perderam data e não completaram este ciclo de imunização com as duas doses. Será na terça-feira, 01/06, no estacionamento da Avacci, das 8h às 9h. Obrigatória a apresentação do cartão de vacinas que comprove a primeira dose e um documento oficial de identificação com foto. Não há necessidade de cadastro prévio.

Outro grupo que também perdeu data e terá nova chance de vacinação são pessoas com deficiência permanente, maiores de 55 anos, cadastradas no Benefício de Prestação Continuada – BPC. A nova oportunidade será também na terça-feira, 01/06, das 8h às 9h, no estacionamento da Avacci. A dose aplicada será da AstraZeneca. Obrigatória a apresentação de documento oficial com foto, comprovante de endereço e laudo comprobatório da deficiência. Também neste caso não há necessidade de cadastramento prévio (a Secretaria de Saúde já possui a relação dos beneficiários).