31 MAI 2021
Itaúna em 1º lugar das cidades que mais geraram empregos na região centro-oeste mineira em abril
Destaques aconteceram também nos acumulativos do ano de 2021 e dos últimos 12 meses. Números são positivos em relação ao Estado e ao Brasil

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) mostram novamente Itaúna como a cidade do centro-oeste mineiro que mais gerou empregos em abril deste ano. Foram 100 novos postos, em diferentes setores de atuação, movimentando positivamente a economia local. O município também garantiu a 1a colocação no acumulativo do ano, com 916 novas vagas entre janeiro e abril de 2021. E consagrando esta boa performance, os números nos últimos 12 meses (maio/2020 a abril/2021), chegam a 1968 novos postos.

Levando em consideração apenas o levantamento dos últimos 12 meses, Itaúna está na 42ª colocação em Minas Gerais (dentre 853 municípios) e na 198ª colocação no Brasil (dentre 5570 municípios). Levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgado em 27/05 aponta que a taxa média de desemprego no Brasil subiu de 13,9% no último trimestre do ano passado para 14,7% no primeiro trimestre deste ano. O mesmo estudo constatou a existência de 34 milhões de trabalhadores atuando na informalidade.
Devido a pandemia, as agências do Sine em todo o Estado não estão realizando atendimentos presenciais, salvo em casos específicos, agendados previamente através do site www.mg.gov.br (Governo de Minas). As demandas podem ser resolvidas também pelos whatsapp’s 3241-3366 (seguro-desemprego) e 3241-5188 (vagas de emprego). A unidade Sine Itaúna fica na Rua Péricles Gomide, 166 – Centro (ao lado da igreja Imaculada Conceição).

Vagas de emprego disponíveis são informadas diariamente pelas redes sociais do serviço no Facebook e Instagram, além do site da Prefeitura de Itaúna www.itauna.mg.gov.br , opção Emprega Itaúna. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone 3241-3366.