31 MAI 2021
Novas datas para agendamento e vacinação Covid em Itaúna
Profissionais de saúde, pessoas com comorbidades maiores de 18 anos e idosos com 60 anos ou mais serão beneficiados nesta fase

Nesta terça-feira, 01/06, a partir das 9h, a Secretaria Municipal de Saúde abrirá novamente o cadastro para pessoas com comorbidades maiores de 18 anos (comorbidades definidas pelo MS), interessadas em se vacinar contra a Covid-19. Serão oferecidas 95 vagas por unidade de saúde, totalizando 2200 doses. A vacinação ocorrerá no dia 08/06 (terça-feira), conforme horário determinado no momento do cadastro (atenção aos horários indicados e que deverão ser cumpridos). A vacina disponível será AstraZeneca. É preciso levar documento oficial com foto, comprovante de endereço e laudo comprobatório da comorbidade (original e xerox do laudo).

Pessoas com comorbidades maiores de 18 anos: apresentação de relatório médico original obrigatório, comprovante de endereço e documento de identificação com foto;

Pacientes diabéticos poderão apresentar apenas a receita médica, não necessitando relatório, além do comprovante de endereço e documento de identificação com foto;

Pacientes hipertensos com uso de três ou mais anti-hipertensivos de classes diferentes poderão apresentar apenas a receita médica, dispensando o relatório, além do comprovante de endereço e documento de identificação com foto;

Pessoas com obesidade mórbida (IMC > ou = 40), poderão apresentar relatório de profissional nutricionista ou profissional médico, além do comprovante de endereço e documento de identificação com foto.

Profissionais de saúde

Também nesta terça-feira, 01/06, a partir das 9h, haverá abertura de cadastro para profissionais de saúde (conforme definidos pelo MS) tomarem a 1ª dose da vacina contra o novo Coronavírus. Serão oferecidas 325 doses da vacina AstraZeneca. A vacinação será no dia 07/06 (segunda-feira), das 8h às 9h30, no estacionamento da Avacci. A SMS informa também que estagiários cursando a partir do 6º período da graduação poderão se inscrever. Para todos os profissionais, será preciso apresentar no dia de receber a dose um documento oficial com foto, comprovante de endereço, comprovante de vínculo ativo com instituição de assistência à saúde ou carteira de classe ativa. Os estagiários deverão apresentar original e xerox de toda a documentação exigida.

Lembrando que as especialidades aptas a receber a vacina são médicos, nutricionistas, médicos veterinários, auxiliares de higienização de estabelecimento de saúde, enfermeiros, técnicos / auxiliares de enfermagem, farmacêuticos, odontólogos, técnicos / auxiliares de saúde bucal, biomédicos, psicólogos, cuidadores de idosos, técnicos em radiologia, técnicos e atendentes de laboratórios de análises clínicas, recepcionistas de estabelecimentos de saúde, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais.

Obs: profissionais de clínica de estética não poderão se inscrever nesta fase

Idosos 60 anos completos ou mais

Pessoas com 60 anos completos ou mais que perderam a aplicação da 1a dose, ou que não se cadastraram ao longo da campanha em algum momento, poderão receber o imunizante da AstraZeneca. Esta vacinação também será no dia 07/06 (segunda-feira), das 8h às 9h30, no estacionamento da Avacci. Não há necessidade de agendamento prévio. Serão disponibilizadas 100 doses. È preciso levar apenas documento oficial de identificação com foto e comprovante de endereço.