01 JUN 2021
Pagamento à vista ou parcelado do IPTU 2021 começa agora em junho
Guias foram entregues nas residências dos cidadãos ou podem ser acessadas e impressas por meio do site da Prefeitura.

O mês de junho chegou e com ele o compromisso de pagamento do IPTU 2021. As guias já foram entregues nas residências dos cidadãos nas últimas semanas e também estão disponíveis para impressão no site da Prefeitura. Várias pessoas, inclusive, já saldaram seus débitos. O pagamento pode ser realizado à vista, com 10% de desconto, ou parcelado em até seis vezes. A data para quitação total ou da 1ª parcela será 15/06 (terça-feira). O imposto se dá sob a propriedade e/ou posse de imóvel urbano, como lotes, casas, apartamentos, salas comerciais ou propriedades em regiões urbanizadas.

O IPTU é um imposto municipal, cujo valor varia conforme avaliação do imóvel em questão, cabendo a cada cidade de forma geral decidir critérios para a cobrança. Toda a arrecadação fica nos municípios, por meio da qual as obras de melhorias podem ser realizadas em prol da população. Por isso a importância de estar em dia também com este dever de cidadão. Dúvidas ou informações poderão ser obtidas de forma presencial nos balcões de atendimento da sede administrativa (Boulevard Lago Sul), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, ou pelo telefone 3249 9677.