14 JUN 2021
Cadastro para vacinação contra a Covid-19 nesta segunda e terça-feira em Itaúna
Públicos prioritários serão trabalhadores da educação, pessoas com deficiência permanente ou comorbidade acima de 18 anos

Nesta segunda e terça-feira, 14 e 15/06, a Prefeitura de Itaúna abre novos cadastros para grupos prioritários na vacinação contra a Covid-19. Serão contemplados trabalhadores da educação (Creches, Pré-Escola, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior e Ensino Técnico), pessoas com deficiência permanente ou com comorbidade acima de 18 anos. Totalizando os três grupos, serão mais de duas mil doses distribuídas somente nesta rodada de imunização. Confira os detalhes:

Trabalhadores da Educação

Público-alvo: Creches, Pré-Escola, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior e Ensino Técnico.

Cadastro: 14/06 (segunda-feira), a partir de 14h
Vacinação: 24/06 (quinta-feira), das 8h às 11h30
Local: estacionamento da Avacci
Disponibilidade: 1000 doses
Vacina: AstraZeneca
Documentos: original e xerox da CTPS assinada ou contrato de trabalho vigente ou termo de posse, ou contracheque referente ao mês de maio; declaração do (a) Diretor (a) Escolar comprovando o vínculo empregatício e em qual área o profissional atua, documento oficial com foto e comprovante de endereço.
Obs: aplicação apenas de 1ª dose nesta data e público específico

Deficiência permanente

Cadastro: 14/06 (segunda-feira), a partir de 14h
Vacinação: 25/06 (sexta-feira), das 8h às 10h
Local: estacionamento da Avacci
Disponibilidade: 500 doses
Vacina: AstraZeneca
Documentos: relatório médico comprovando a deficiência, comprovante de endereço e documento de identificação oficial com foto. Carteirinha CIPD é recomendada, não sendo obrigatória.
Obs: aplicação apenas de 1ª dose nesta data e público específico

Comorbidades (definidas pelo MS para esta fase) - pessoas acima de 18 anos.

Cadastro: 15/06 (terça-feira), a partir das 8h
Vacinação: 22/06 (terça-feira), as 9h
Local: unidades de saúde
Disponibilidade: 690 doses (30 doses/unidade)
Vacina: AstraZeneca
Documentos: original e xerox do relatório médico comprobatório (apenas comorbidades definidas pelo MS), documento oficial com foto e comprovante de endereço
Obs: Hipertensos que utilizam 03 hipertensivos de classes diferentes ou diabéticos não precisam de apresentar relatório, basta o receituário.
Obs: Aplicação apenas de 1ª dose nesta data e público específico