02 DEZ 2021
Itaúna é 1º lugar regional na geração de empregos em Outubro
Investimentos realizados pela Prefeitura nos últimos meses e retomada da economia local explicam bons resultados

Com 541 oportunidades de emprego geradas somente em Outubro, Itaúna foi a cidade da região com melhor oferta de vagas no referido mês, ocupando assim a 1ª colocação. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados ontem, 01/12. Em relação ao Estado, o município ocupou o 6º lugar e no âmbito federal a 90ª colocação. Os setores que se destacaram nas contratações foram construção civil, comércio e indústria. O bom desempenho reflete a retomada da economia local após momentos críticos da pandemia, com o avanço da vacinação, investimentos públicos para atrair novos empreendimentos e a chegada das festividades de final de ano.

O Prefeito de Itaúna, Neider Moreira, comemora o ótimo resultado: “mesmo com todas as dificuldades, estamos fechando o ano com boas notícias e a geração de emprego e renda na cidade é uma delas. Ao longo dos últimos meses vimos saldos positivos de vagas e isso nos orgulha muito. Criamos um espaço para instalação de novo Distrito Industrial na cidade, fizemos a concessão de uso de terrenos para implantação de novas empresas, recuperamos vias e a infraestrutura pública da cidade, firmamos importantes parcerias, inclusive com o Governo de Minas, dentre outras ações, o que impactará na atração de novos investidores. Tenho a certeza de que 2022 será um ano ainda mais promissor para todos”, disse.