20 DEZ 2021
Saúde realizou mutirão de ultrassom com 160 atendimentos no final de semana
Procedimentos com horário marcado e sem aglomeração tiveram como objetivo o atendimento de demanda de dezenas de pessoas na cidade

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nos dias 17 e 18/12, sexta e sábado, um mutirão de ultrassons no CEMO Dr. Ovídio Nogueira Machado. Em cada dia foram 80 procedimentos realizados, todos com horário marcado e sem aglomeração de pessoas, o que totalizou 160 pessoas beneficiadas pela iniciativa. As modalidades contempladas foram as de maior demanda no momento, sendo abdominal, endovaginal, mamas e vias urinárias. Todos os atendimentos foram realizados gratuitamente e contribuíram de forma significativa para diminuição do tempo de espera para realização do método de examinação.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Fernando Meira de Faria, “é muito bom saber que já estamos colhendo os frutos da modernização dos equipamentos e consequente implantação do Centro de Imagem que fizemos no Cemo Dr. Ovídio Nogueira ao longo dos últimos meses. Tantas pessoas sendo beneficiadas não só neste mutirão, mas no dia a dia da nossa Secretaria. Fica feliz o cidadão que tem a sua demanda atendida, gratuitamente, como ficam felizes os profissionais por terem condições de trabalhar e garantir saúde de qualidade para todos. Novas iniciativas estão por vir, só aguardar”, disse.