23 DEZ 2021
Grupo Minerita faz doação de 2 milhões de reais para Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social
Verba será destinada para Fundo Municipal dos Direitos do Idoso e Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social tem trabalhado com muito empenho no desenvolvendo de programas, projetos, benefícios e serviços socioassistenciais. E nesse sentido, mais uma grande conquista foi obtida nessa quarta-feira, 23 de dezembro, quando o Grupo Minerita – Minérios Itaúna LTDA, realizou a doação de R$2.000.000,00 (Dois milhões de reais) para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

“Esta é mais uma importante colaboração que chega à cidade, em um momento pós pandêmico, que deixou muitas pessoas em situações difíceis. Agradeço ao Grupo Minerita pela sensibilidade da doação e por acreditarem no trabalho sério que fazemos em Itaúna. Parcerias como esta nos mostram que estamos no caminho certo”, conclui o prefeito, Neider Moreira de Faria.

Foram depositados R$ 1.000.000,00 (hum milhão de reais) para o Fundo Municipal dos Direitos do idoso e de R$ 1.000.000,00 (hum milhão de reais) ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, para que os respectivos Conselhos Municipais possam fazer os repasses dos recursos como subvenção e de forma equalitária para todas as entidades credenciadas e regulares nos respectivos fundos, no Município de Itaúna.

“Visamos sempre a garantia de direitos e a promoção do desenvolvimento humano na perspectiva da universalização dos direitos e da redução das desigualdades sociais na sociedade. Uma doação como essa nos fortalece ainda mais e nos faz acreditar em algo ainda melhor para todas as pessoas que serão beneficiadas”, comenta a secretária de Desenvolvimento Social, Alessandra Nogueira Santos Araújo.