24 DEZ 2021
Itaúna fecha Novembro na segunda colocação regional em geração de empregos
Foram 286 postos de trabalho preenchidos no penúltimo mês do ano. Vacinação em massa da população e outros fatores ajudaram a reaquecer mercado de trabalho na cidade

Fechado o levantamento do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) referente ao mês de Novembro, Itaúna ficou na 2a colocação regional em geração de empregos no período, somando 286 postos preenchidos. A atualização dos dados foi divulgada nesta quinta-feira, 23/12. No acumulado do ano, a cidade ocupa a 19a posição no Estado (dentre 853 municípios) e a 164a posição no Brasil (dentre 5570 municípios). A vacinação em massa da população itaunense, a retomada das atividades econômicas, os investimentos da gestão municipal em infraestrutura e as festividades de final de ano são alguns dos fatores que ajudam a explicar mais este bom resultado.

De acordo com a Diretora do Sine de Itaúna, Maria Tereza Carvalho de Souza, “os números se mostraram bastante positivos para a cidade ao longo do ano, mesmo quando comparados à situação regional, estadual e federal. Vimos crescimento em praticamente todos os setores da economia local, a chegada de novos empreendimentos, a expansão de outros, além das expectativas para 2022 apontarem para resultados ainda melhores que este ano que estamos terminando. Itaúna vive uma nova realidade, com imagem bastante positiva, atraindo muitos investimentos. Estamos prontos para este novo tempo que se aproxima e tenho certeza estarão ainda mais consolidados no próximo ano”, afirma.