27 MAI 2022
Itaúna receberá em junho o renomado espetáculo Viaggio
Apresentação gratuita de repertório lírico/erudita do Projeto Palco Itália será no dia 09/06, às 20h, no Teatro Sílvio de Mattos

Quer uma viagem embalada pela música lírica/erudita, mesclada com ironia, simpatia e leveza, que realce e fortaleça os laços entre Brasil e Itália? O Teatro Sílvio de Mattos receberá no dia 09/06 o espetáculo musical Viaggio, apresentado pelos cantores italianos Claudio Mattioli (compositor, pianista, acordeonista e cantor baixo barítono) e Massimiliano Barbolini (tenor que já foi aluno de Pavarotti), ambos divulgadores da tradição musical italiana desde o ano 2000 e sucesso em vários países do mundo. A retirada dos ingressos, que são gratuitos, será realizada no dia do evento, das 8h às 17h, na portaria do local.

O espetáculo Viaggio faz parte do projeto “Palco Itália” (realizado pela Associação Ponte entre Culturas), cujo objetivo é promover intercâmbios artísticos, atividades de formação e a circulação de shows italianos gratuitos em cidades do interior e em capitais brasileiras. Ao todo, o festival já passou por mais de 40 cidades, totalizando um público de mais de 100 mil pessoas. Neste musical, a dupla de cantores interpreta as mais belas e famosas árias de Ópera e canções tradicionais italianas em um show divertido, repleto de situações cômicas, irradiando carisma e diversão.